sexta-feira

O que faz destes os países mais seguros e prósperos do mundo?
Nesta última segunda feira – dia 2 de Novembro – o The Legatum Institute, em Londres, lançou o anual índice da prosperidade, uma pesquisa que aponta quais são os países mais seguros e prósperos do mundo.
Foram analisados 142 países, nos quais a quantidade de dinheiro em cada um foi um fator de prosperidade, porém, para o instituto, muito mais do que isso foi avaliado. A organização comparou 89 variáveis para chegar a esta lista, incluindo o PIB per capita, pessoas a trabalhar em período integral e outros pontos intrigantes como o número de servidores de internet seguros e quão descansadas as pessoas se sentiam em seu dia a dia.
Os países do estudo foram desmembrados em oito subcategorias, sendo elas: economia, empreendedorismo e oportunidade, governo, educação, saúde, proteção e segurança, liberdade pessoal e capital social. Conheça quais são os 12 países mais seguros, felizes e prósperos do mundo, abaixo. Para saber as demais posições no ranking, acesso o site da pesquisa, clicando aqui.

1. NORUEGA

paisesmaisseguros

O país considerado mais próspero do mundo chegou ao seu auge em 100 anos, passando de um dos países mais pobres da Europa para um sinônimo de riqueza e igualdade social. Esteve no topo do ranking em prosperidade pela pesquisa londrina por sete anos e, desde que esta foi lançada, a Noruega ocupa o top 10 em todos as sub categorias abrangentes.

2. SUÍÇA

A suíça tem se mantido em segundo lugar no índice de prosperidade pelo terceiro ano consecutivo, porém, em primeiro lugar em governo e economia. Com um custo de vida bastante alto, os suíços tem retorno garantido em segurança, sendo um dos países mais seguros do mundo. Saúde, educação, transportes e emprego a todos, sob um dos maiores salários mínimos da Europa são outros pontos altos. Com consciência coletiva, em recente votação a respeito de tornar a Suíça titular do maior salário mínimo do mundo, 76,3% da população votou contra, alegando a medida um risco para o desemprego no país.

3. DINAMARCA

paisesmaisseguros

O terceiro lugar da lista é conhecido pelo prazer da população em pagar os impostos. Baseado em uma relação de confiança, os dinamarqueses têm a certeza que, pagando seus impostos corretamente, terão serviços públicos de qualidade e sempre à disposição para usufruírem, como escolas, centros de saúde e transportes amparados por uma segurança eficaz. Essa consciência fiscal da população acaba também por ser um incentivo ao fisco em ser completamente transparente em relação à aplicação do dinheiro.
Segundo a ONU, os dinamarqueses estão entre a população mais feliz do mundo, mas estão em 16º lugar entre os mais saudáveis. Na pesquisa de prosperidade, a Dinamarca ganha medalha de prata em empreendedorismo e oportunidades.

4. NOVA ZELÂNDIA

Em quarto lugar, a Nova Zelândia é a nação não-europeia mais próspera do mundo. Com alto custo de vida, a qualidade da mesma é espetacular. Com uma população hospitaleira e um país com inúmeras belezas naturais, o país se esforça para manter estas características da melhor maneira possível. Tranquilidade, segurança, igualdade social e serviços públicos eficazes e bem distribuídos são apenas alguns dos fatores que fazem da Nova Zelândia merecedora desta posição no ranking. Resultados das subcategorias da pesquisa de prosperidade entregam ao país o primeiro lugar em liberdade e o segundo em capital social e governo.

5. SUÉCIA

paisesmaisseguros

Além do quinto lugar no ranking de países mais prósperos, a Suécia acumula muitos outros “troféus” como o 12º melhor IDH, dono de 3 das 100 melhores universidades, o primeiro lugar em empreendedorismo e oportunidades e um dos países mais felizes e sustentáveis do mundo.
TUDO SOBRE O SEU INTERCÂMBIO
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e promoções sobre estudar no exterior. Comece já a planejar o seu intercâmbio.
Inovadores em tecnologias, empreendedores e investidores em meio ambiente, o país em que cerca de 93% da população se locomove a pé, de bicicleta ou transportes públicos possui tudo – ou quase tudo, porque nada é perfeito – o que alguém busca para passar toda a vida: segurança, educação, visão de futuro, preservação do ambiente, consciência coletiva, saúde e um dos governos menos corruptos do mundo. 

6. CANADÁ

Considerado o país com o maior nível de alfabetização do mundo e também da maior expectativa de vida, o Canadá ocupa o sexto lugar em prosperidade. A terra eleita primeiro lugar em liberdade afirma, em 80% de sua população, ter mais experiências positivas do que negativas no país. Prezando pelo meio ambiente, tecnologia, desenvolvimento pessoal, profissional e em segundo lugar no quesito educação mundial, o Canadá é promissor a alcançar melhores posições nos próximos anos.

7. AUSTRÁLIA

paisesmaisseguros

Com estilos de vida para todos os tipos de pessoa, a Austrália oferece luxo e badalação ao mesmo tempo que também permite que sua população desfrute de uma simples e tranquila vida afastada dos centros. Ambos, com direitos à segurança e a usufruir de um eficaz sistema de serviços públicos. Pouco afetado pela crise mundial, a Austrália se mantem com baixíssimos índices de desemprego e ainda com déficit de profissionais como engenheiros e mão de obra para o turismo, lembrando que, para conseguir um bom emprego no país, é essencial um bom nível de instrução acadêmica – o país ficou em primeiro lugar em educação pela Prosperity. Com forte senso cívico, a Austrália já esteve no topo do ranking entre os países mais felizes do mundo por três anos consecutivos e foi eleito o segundo melhor país para se viver em 2014.

8. HOLANDA

O oitavo lugar em prosperidade e quarto entre as melhores qualidades de vida do mundo, a Holanda consegue posição de prestígio mesmo sendo um dos países bastante afetados pela crise mundial. Isso se dá pela qualidade de vida e retorno dos impostos em investimentos a serviços públicos. Em geral, o custo para se viver na Holanda não é dos mais altos, sendo a maior parte dessas despesas, as voltadas para moradia. Comer, passear, estudar, ir de um lugar a outro, praticar esportes e usufruir do país são tarefas prazerosas e acessíveis a quase todos, devido à baixa desigualdade social.
Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


9. FINLÂNDIA

Com um sistema educacional impecável e reverenciado, a Finlândia ocupa o nono lugar em prosperidade. As escolas finlandesas, exemplo para o restante do mundo, além do ensino gratuito, também oferecem serviços médicos, dentários e alimentação, além de uma grade de docentes com os 10% mais bem colocados entre os graduados, mas fica em quarto lugar de acordo com a escala mundial em educação.
Como resultado da base educacional, o país é de uma segurança inexplicável. Respeito ao meio ambiente, priorização pela qualidade de vida e olhar sempre no futuro – seja a termos tecnológicos ou para a criação de novas gerações – a Finlândia é um país próspero e promissor para melhores posições no ranking.

10. IRLANDA

paisesmaisseguros

Além da já conhecida cultura e paisagens belíssimas, a Irlanda ocupa o décimo lugar com destaque para segurança, ficando em quarto lugar nas subcategorias da pesquisa da prosperidade. Transportes públicos eficientes e acessíveis e muita oportunidade para start-ups e setores tecnológicos, a Irlanda tem sido a escolha de muitos empreendedores e jovens estudantes para alavancar a carreira com devido reconhecimento e salários compatíveis com a função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário